.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
domingo, 30 de dezembro de 2007
Livros de 2007
sábado, 29 de dezembro de 2007
Feliz ano novo

Sai de mim, 2007!



Xô!



Desconjuro, pé de pato, mangalô três vezes!


...............................................


A gente sabe que o dia 31 de dezembro vai passar, que o dia 01 de janeiro do ano seguinte vai chegar, e que os problemas vão continuar, as dúvidas, as dívidas, as dores, a bagunça, o salário, a tripla jornada, as insatisfações, as (muitas) coisas ruins que aconteceram durante o ano. Mas a ilusão de que aquela contagem regressiva é capaz de apagar tudo e nos dar um caderno em branco é a melhor sensação do mundo. Viva o reveillon!

FELIZ 2008 PARA TODOS NÓS!!!!!

Marcadores:

domingo, 23 de dezembro de 2007
















Jingle Bells pra você também!

Marcadores:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
* Tô de férias!
.
.
.
.
* Primeiro dia de férias: acordar tarde (eu mereeeeço), fazer matrícula na academia (EEEE!), comprar presentes de natal (ai ai ai), fazer avaliação na academia (deprê), ver filme (relax), comer (já que agora tem academia pra queimar) e dormir (eu mereeeeeço! rs). Não sei se dou conta de tantas atividades...
.
.
.
.
* Afe, saí arrasada da avaliação da academia. Estava mega saltitante porque ia fazer exercícios, ficar 100% da cirurgia, perder quilinhos... Cada medida de dobrinha que a menina fazia era um suspiro meu. Que horror. E a flexibilidade então? Minha nossa senhora dos alongamentos! Só tive coragem de olhar pra balança porque pior do que 4 meses depois da cirurgia não podia ficar. E o mais deprimente foi a menina explicando tintim por tintim do exame pra mim e me olhando com aquela cara de reprovação. "Precisa melhorar muito!" Não diga, fofa!
.
.
.
.
* Praia, só de short e camiseta. Biquini só no verão de 2009.
.
.
.
.
* Ah, e quem precisa de espelho em casa?

Marcadores:

terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Acabou a temporada de 22 machos correndo atrás da bola. Será?
Prezado Xico Sá,

fiquei cheia de esperança quando li seu texto na Folha de sexta. Infelizmente seu conselho aqui em casa não foi ouvido, para meu total desespero.
Ainda assim, reproduzo aqui, na íntegra, para que (quem sabe) sirva de inspiração a outros machos.

Valeu a intenção.

F.

----------------------------------

Repescagem do amor
É hora de devoção, nada de 22 machos correndo atrás da bola. Tudo para compensar o sacrifício da patroa no ano

AMIGO TORCEDOR , amigo secador, nada mais entediante do que este momento de especulações e vaivéns do mercado ludopédico. No tempo dos grandes troca-trocas, com Francisco Horta, dirigente do Fluminense, no comando, ainda tinha uma certa graça este período de férias. Agora nem isso. O que se vê, caro Fausto, é boleiro, empresário e treinador espertos leiloando na bacia das almas.

Aqui em casa, o corvo Edgar, doente no último, ainda seca para melar alguns negócios, prefiro manter distância, fazer um dengo extra na costela amada, levá-la a um balneário, águas sulfurosas que fazem o milagre de Cocoon nesse tiozinho alienígena. Uma estação rápida em Poços de Caldas, quem sabe, onde o escrete homônimo ascendeu ao módulo 2 da primeira divisão de MG. Tudo que compense o sacrifício da patroa o ano inteiro, em muitas horas trocada pela várzea, pela Série B na TV em pleno sábado e até pelo rádio de pilha grudado ao travesseiro.

Por isso faço promessas de vida saudável em 2008, com direito a dieta e lei-seca, batucando na caixinha de fósforo samba de Ismael Silva para a minha nega: "Se você jurar/ Que me tem amor/ Eu posso me regenerar,/ Mas se é/ Para fingir, mulher,/ A orgia assim não vou deixar". Amigo, é hora de recompensar as moças por tantos 90 minutos de prejuízos, é hora de ressarci-las, dengos em dobro, presentes, sorrisos nos pesque-pagues da vida, gentilezas, puxar a cadeira no restaurante, abrir porta do carro, ser o amante que ainda manda flores.

Sem essa de acordar cedo domingo para ver a pelada do fajuto Mundial de Clubes. Sim, o corvo, de pendor argentino, é Boca desde que rompeu a casca do ovo, vai secar o Milan, mas a essa altura já estarei no meu exílio ludopédico, fugindo dos tubarões voadores do Recife. Amigo, esqueça as mesas-redondas especulativas, desligue, "não compre jornal, minta você mesmo", como dizem anarquistas da Catalunha. Amigo, faça a política compensatória com a musa ou com a dócil dona encrenca. Para cada 90 minutos longe dela, agrado, passeio no pedalinho ou na roda-gigante, fim de semana em Montevidéu ou Buenos Aires, cinema de mãos dadas, tango, bolero, cha-cha-cha no Caribe.

Amigo, faça como o Celso Borges e o Baleiro, que deixaram a paixão pelo Bode Gregório de lado, pelo menos até o fim do ano, e agora se dedicam ao feitio de orações às crias das suas costelas. O Bode Gregório, amigo, é o apelido do glorioso MAC, o Maranhão Atlético Clube, que tem tudo para levar o Estadual em 2008. Amigo, nada de perder tempo nessa hora com o novo rumo milionário de Luxemburgo, melhor juntar uns trocados, fazer sacrifícios e levar a nega ao nirvana mais próximo, seja na Praia Grande ou em Bariloche.

Lembre da sua santa paciência naquelas tardes de domingos, lembre que ela até acompanhou, solidária, a ruindade do seu time, lembre que foi à rua Javari naquele Juventus 2 x 3 Linense, o jogo do ano, claro, como me alerta aqui o amigo Vitor Nuzzi.

É hora de devoção, amigo, nada de 22 machos correndo atrás de uma bola. É hora de suar a camisa, mas só na alcova, amigo, gritos e sussurros de uma honrada repescagem. Porque no amor, amigo, se cair da primeira divisão, não volta mais nunca.

(Xico Sá; caderno de Esportes; Folha de São Paulo, 14/12/2007)

Marcadores: ,

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
São Pedro Espírito de Porco
Por causa da chuva o Samba, Luzia hoje foi suspenso.

Como eu não desisto fácil, as comemorações passaram para a Casa Brasil Mestiço, às 21h30, com show da Nilze Carvalho.

Espero vocês lá.

O couvert é 16 reais, mas a lista amiga vai ter desconto. Lá são aceitos todos os cartões. Temos 30 lugares reservados (que serão mantidos até às 21h30).

São Pedro, meu filho, não sou de papel!! Vou sambar queira você ou não.
Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2007.


Prezado São Pedro,


Já deve ter chegado aí no seu escritório dos Portões o Sedex 10 com uma solicitação em três vias, como recomendado pela sua secretária. Ainda assim, para reforçar, resolvi mandar este e-mail, no caso de o envelope ter sido danificado neste aguaceiro.

Aliás, é sobre isso mesmo que gostaria de falar com o senhor. Já estou começando a achar que o senhor tem algum problema pessoal comigo. Todo ano é a mesma coisa: chove no meu aniversário. Antigamente o senhor dava um refresco nos dias das comemorações, mas agora o senhor já está começando a pegar pesado demais. Pra que tanta chuva esta semana? Porque o senhor não fez chover na semana passada, que estava um calor desgraçado? Ou no Natal, já que todo mundo fica em casa mesmo, se empanturrando?

Pô, São Pedro, pega leve, né? Esta semana já foi só porrada atrás de porrada. O consolo era que na sexta-feira eu ia sambar de vestido e sandália ao ar livre. Aí o senhor vem com esta sacanagem. O senhor me desculpe a irritação, mas eu já havia feito uma solicitação educada por escrito e o senhor ignorou.

Eu vou continuar sambando de vestido e sandália, não quero nem saber. Depois, se eu pegar leptospirose eu mando a conta do hospital aí pro seu escritório e o senhor vê o que faz. Se não quiser pagar, eu processo. Depois não vai dizer que eu não avisei. Não é ameaça não, seu São Pedro, é só uma probabilidade muito grande de isso acontecer.

Não pense o senhor que a comemoração não vai acontecer só porque o senhor resolveu inundar a cidade. O povo lá é esperto. “Cada gota que cai é mais um sambista que vem”. E eles transferem o samba pro andar de baixo. Não é pro inferno não, São Pedro (o senhor às vezes é meio devagar, hein?!). É pro salão do andar de baixo do clube.

Se o senhor tem alguma pinimba comigo, já ta na hora de esclarecer. Até porque essa sua birra não vai levar a nada. Eu vou sambar, e meus convidados também.

O senhor tem aí mais algumas horas pra pensar no assunto.

Aguardo contato e/ou providências.

Atenciosamente,

F.

Marcadores:

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Feliz aniversário III
Já falei que depois de amanhã é meu aniversário?





(sim, eu sou carente e tenho direito: sou filha única e já passei dos 30 - o espelho anda cada vez mais impiedoso)

Marcadores:

Feliz aniversário II
Presente de hoje: recuperação acima da expectativa, faltam os 15% de músculos, em março faz um ano e devo ter alta se me esforçar direitinho.

Marcadores:

Feliz aniversário I
Ganhei, há algumas semanas, meus primeiros presentes de aniversário:
















Claro que foram presentes dele! :-)
Não usei nenhum dos dois, porque ainda faltam DOIS DIAS para o meu aniversário.

Marcadores:

rapidinho





















Não tenho estado aqui, mas lá no Bazar tá cheio de coisa nova.

Marcadores:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Corra, F., corra





















Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tô dando aula até do que eu não sei, meus dias precisavam ter umas 36 horas - às vezes parecem que têm ou sou que eu estou ficando mais eficiente -, eu tenho dormido menos, comido menos, sentido mais dor de cabeça. Tenho conseguido cumprir 98% do que estabeleço para os meus dias, preparo aula, estudo, corto tecido, costuro, colo, pinto, entrego encomenda atrasada, faço presentes. Às vezes ainda me dou ao luxo de sair, tenho consumido mais álcool do que o normal pra ver se alivia o cansaço, aí fico paranóica com meu fígado ( o vírus morará em mim pra sempre), aí tomo refrigerante e tenho vontade de ir dormir, fico mal humorada de cansaço, durmo no meio do filme, sou grossa, dou patada, abraço, beijo, não quero que já seja carnaval, nem montei a árvore de natal ainda. Até o Extreme vai voltar a tocar junto, eu não comprei a Pesquisa FAPESP desse mês - e eu tinha que comprar porque tem matéria pra usar em aula -, eu não fui chamada pra Eletrobrás - ainda -, a justiça ainda não liberou a continuidade do concurso do Inmetro, eu não tenho mais nenhum concurso pra fazer e estou com crise de abstinência e por isso continuo estudando. Eu criei um outro blog pra divulgar as coisas que tenho feito pra vender, eu achei que ia vender mais, mas até que tá bom assim (mas podia melhorar), vai ver que o que eu faço não é tão bonito assim, sei lá. Eu tive alta da fisioterapia e na semana que vem devo ter alta de vez, eu não entrei na academia por falta de tempo, que é aquela forma limpinha de a gente dizer que não tem 200 reais pra pagar pra fazer esforço, e - nunca achei que fosse dizer isso um dia - tô sentindo uma falta louca de fazer exercício. Meu dia acaba e parece que eu corri a meia maratona, só que ela aconteceu todinha no meu cérebro. Nem senti o tal do inferno astral, não deu tempo. Na semana que vem eu faço 32, não sei se vou comemorar, muito menos onde, não me dei conta de que faltava tão pouco. Um tropeço e já é 2008. Alguém anotou a placa do ano que passou por cima de mim???

Marcadores:

domingo, 2 de dezembro de 2007
Tem novidades no Bazar!

PASSA !

Marcadores: