.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2007.


Prezado São Pedro,


Já deve ter chegado aí no seu escritório dos Portões o Sedex 10 com uma solicitação em três vias, como recomendado pela sua secretária. Ainda assim, para reforçar, resolvi mandar este e-mail, no caso de o envelope ter sido danificado neste aguaceiro.

Aliás, é sobre isso mesmo que gostaria de falar com o senhor. Já estou começando a achar que o senhor tem algum problema pessoal comigo. Todo ano é a mesma coisa: chove no meu aniversário. Antigamente o senhor dava um refresco nos dias das comemorações, mas agora o senhor já está começando a pegar pesado demais. Pra que tanta chuva esta semana? Porque o senhor não fez chover na semana passada, que estava um calor desgraçado? Ou no Natal, já que todo mundo fica em casa mesmo, se empanturrando?

Pô, São Pedro, pega leve, né? Esta semana já foi só porrada atrás de porrada. O consolo era que na sexta-feira eu ia sambar de vestido e sandália ao ar livre. Aí o senhor vem com esta sacanagem. O senhor me desculpe a irritação, mas eu já havia feito uma solicitação educada por escrito e o senhor ignorou.

Eu vou continuar sambando de vestido e sandália, não quero nem saber. Depois, se eu pegar leptospirose eu mando a conta do hospital aí pro seu escritório e o senhor vê o que faz. Se não quiser pagar, eu processo. Depois não vai dizer que eu não avisei. Não é ameaça não, seu São Pedro, é só uma probabilidade muito grande de isso acontecer.

Não pense o senhor que a comemoração não vai acontecer só porque o senhor resolveu inundar a cidade. O povo lá é esperto. “Cada gota que cai é mais um sambista que vem”. E eles transferem o samba pro andar de baixo. Não é pro inferno não, São Pedro (o senhor às vezes é meio devagar, hein?!). É pro salão do andar de baixo do clube.

Se o senhor tem alguma pinimba comigo, já ta na hora de esclarecer. Até porque essa sua birra não vai levar a nada. Eu vou sambar, e meus convidados também.

O senhor tem aí mais algumas horas pra pensar no assunto.

Aguardo contato e/ou providências.

Atenciosamente,

F.

Marcadores: