.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Ainda sobre comida [mas também sobre objetivos]
Em abril (não falei que eram posts velhos?) fui dar aula no IPE, em SP, e pra variar cheguei muuuuuito cedo no Galeão. Até precisava revisar uns textos da aula, mas não estava com a menor paciência. Aí resolvi ir até a livraria pra ver se encontrava alguma revista interessante. Dei de cara com um livro que eu não conhecia ainda, mas que despertou a minha curiosidade na hora. Não só porque a capa era linda e chamava mesmo a atenção, mas também porque as letras miúdas diziam: 365 dias, 524 receitas e 1 cozinha apertada.

Me refiro a Julie & Julia, de Julie Powell. Nem hesitei: comprei na hora.

O negócio é o seguinte. Julie Powell estava entediada da vida, insatisfeita com o emprego chato, deprimida, e resolve ir passar uns dias na casa da mãe, onde dá de cara com o já velho conhecido primeiro volume de Mastering the art of french cooking, da chef norte-americana Julia Child. Na infância e adolescência nunca deu muita atenção ao livro, já despencando, mas começa a ler as receitas e fica encantada pela forma como Julia descreve os procedimentos. Julie então rouba o livro da mãe e decide fazer as receitas do livro, as 524!
Ela dá início então ao Projeto Julie/Julia, com o apoio do marido, pois acha que o que lhe faltava era um objetivo. Ela decide, então, criar um blog para fazer disso um compromisso.
Não vou contar aqui o desenrolar, até porque vocês podem acompanahar as postagens dela. O fato é que toda a história originou um livro muito divertido, que eu recomendo a todos que gostam de cozinhar e comer.

Julie Powell mantém um blog divertido, o What Could Happen? e seu livro está sendo transformado em filme lá em Hollywood, com Maryl Streep no papel de Julia Child e Amy Adams no papel de Julie, com estréia prevista para 2009.

**********
Você pode ler uma boa resenha do livro AQUI.
No link do livro ali em cima dá pra ler um pedacinho do livro.
Breves informações sobre o filme AQUI.

Marcadores: , , ,