Os meses foram passando e o tempo de postar foi diminuindo, muito porque fiquei longe de computador/interner a maior parte do tempo. Aí as coisas foram ficando velhas, mais do que comentadas por aí, e eu nem vou falar mais, mas algumas coisas eu resolvi postar de qualquer jeito.
***************
Uma delas é sobre o meu novo filme preferido. Porque os meses passaram e eu ainda continuo cheia de pontos de exclamação quando falo dele.
Você viu
Estômago (de Marcos Jorge)?? Não? Então dá um jeito de ver!

É uma fábula deliciosa, com personagens muuuuuito bem interpretados, e o mais legal é que fala de comida o tempo todo! Tá, fala de como o poder pode ser conseguido de formas muito sutis, o que é uma sacada e tanto. E o final é sensacional. Mas não tem como não ficar encantada com o Raimundo Nonato (João Miguel, em atuação impecável) explicando o que é o queijo gorgonzola.
O filme é baseado no conto "Presos pelo estômago", do roteirista
Lusa Silvestre. Eles tiveram que inventar toda aquela primeira parte, antes de ele chegar à prisão, porque o conto sozinho não sustentaria um longa inteiro.
O site do filme é riquíssimo em informações e também dá pra ver o trailer.
Uma das coisas bem legais é que na estréia vários "chefs virtuais", convidados que têm blogs sobre gastronomia, tiveram como tarefa criar receitas que tivessem a ver com o clima do filme. Essas, e mais as receitas que foram feitas no longa, foram transformadas em livro, que pode ser baixado no site, ou clicando
aqui. Isn't that cool?
:-))
Logo volto com mais coisas velhas e atrasadas.
Marcadores: cinema, filmes