.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Rio-SP, 22/04, 16:50








Eu lembro da primeira vez que andei de avião. Eu era muito menina e estávamos indo a Brasília para visitar uma tia que morava lá. Eu acho que senti medo, mas me lembro de a curiosidade de voar ser muito maior. Entramos no avião, eu sentada no assento entre os dos meus pais. Apenas o barulho do ar condicionado e, para mim, nada acontecia. Perguntei por que não saíamos do lugar. Foi quando meu pai subiu a proteção da janela e eu tive a primeira visão realmente impactante da minha vida: eu estava no meio das nuvens! Nunca mais me esqueci daquela sensação, e sempre que vôo faço questão de ficar à janela, mesmo sentindo aquele frio na barriga usual de quem tem muito medo de morrer de forma trágica. [Já mencionei que quero viver até os 100 anos, né?] Efetivamente acho que poucas visões são mais marcantes do que ver o mundo de cima. Acho que foi aquela visão na infância, das nuvens de algodão doce, que despertou em mim o fascínio por imagens de satélite, fotografias aéreas, saltos de pára-quedas e desejos por viagens espaciais. Para cima, cada vez mais alto. Essa imagem é o que mais se aproxima da minha idéia de liberdade.
O avião entrou numa área de turbulência assim que decolou do Galeão. Nuvens cinza, muita instabilidade. Um pouco mais a frente, mais pra cima, e lá estavam elas me esperando: as nuvens algodão doce, com seus desenhos misteriosos. É uma pena não ter trazido a câmera: a luz do sol de fim de tarde está dando às nuvens um cor realmente impressionante.
Entre um gole de guaraná e outro, encosto a cabeça no vidro da janela e fecho os olhos, voando mentalmente no meio das nuvens, acima das montanhas. Acho que não gosto de aves porque tenho inveja delas.

---------------------------------
Nota da volta: que lindo é ver o Rio de cima!

Marcadores: