Do
artigo da Folha:
Entre as muitas lendas que surgiram ao longo dos séculos, destaca-se uma segundo a qual Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d. C. por ordem do imperador romano Claudio 2º. Segundo essa história, transmitida oralmente e sobre a qual não há nenhum testemunho, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada que assinou como "teu Valentim", dando origem à tradição das cartas que em muitos países os namorados trocam em 14 de fevereiro.No entanto, vários poetas medievais europeus enalteceram o florescimento do amor nessa data, lembrando que é quando os pássaros começam a formar casais no hemisfério norte. Isso alimentou as versões segundo as quais se tratava de um santo vinculado ao amor romântico. Outros dizem que o santo foi condenado à morte por celebrar casamentos em segrego sob o rito ainda clandestino dos católicos.********************
Mesmo que você seja o mais brucutu dos brucutus, não custa nada fazer um esforço, né? Seja romântico uma vez na vida, pô! Leve uma flor, mande um cartão, declare-se!
E você, que sempre foi romântico, hoje é o seu dia de abusar disso! Seja melooooso, encha ela de beijos, carinhos, flores, cartões!
E se você acha tudo isso uma bobagem, finja que se importa! Você é muito prático e sabe como é um horror sua mulher de péssimo humor. Compre pelo menos uma rosa no sinal, pô!
A vida é curta demais pra gente não dizer "eu te amo".
Marcadores: amor