.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Leve a sacola ao supermercado!!!
Há algum tempo nos meus grupos de artesanato temos explorado a idéia de confeccionar sacolas práticas e bonitas que possamos levar ao mercado para evitar a proliferação das sacolas plásticas, que só fazem aumentar ainda mais os problemas ambientais modernos. Em um dos grupos, inclusive, lançamos um concurso para que cada uma fizesse a sua sacolinha de pano (em andamento, não decidi o modelo da minha ainda) . Aqui em casa mesmo temos plástico suficiente para uns 10 anos.

Eis que me deparo hoje com a (seguinte) [ótima] notícia sobre um projeto de lei enviado pelo governador do estado do RJ para a Assembléia Legislativa. Só nos resta torcer!

------------------------------------
Ambiente Brasil - reciclagem
18/09/2007
Governo cria projeto para substituir sacolas plásticas no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), enviou nesta segunda-feira (17) para a Assembléia Legislativa um projeto de lei que prevê a substituição de sacos plásticos de estabelecimentos comerciais por sacolas com materiais reutilizáveis. Se aprovada a lei, os comerciantes poderão ser multados e até obrigados a receber as sacolas plásticas dos consumidores e pagar por elas.


Veja a notícia na íntegra, com os detalhes da lei, aqui.
------------------------------------

E, cá pra nós, não é muuuuito mais charmoso ir com uma sacola como a da Bruninha ao mercado?

Marcadores: ,