.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Ajude o planeta a respirar melhor!
Recado do IPÊ:








Olá,

Sabia que no mês de setembro se comemora o dia da árvore?

Você já deve ter notado que o nosso planeta está sofrendo muito com as alterações climáticas decorrentes do aquecimento global e essa realidade já se sente na pele.

O derretimento das calotas polares, tempestades intensas, furacões e temperaturas irregulares, no ano todo, são evidências de consequências que já estão afetando as nossas vidas e podem vir a comprometer seriamente as gerações futuras.

Preocupado com essa situação, o IPÊ desenvolveu uma calculadora que é capaz de saber quantas toneladas/ano de CO2 cada indivíduo joga na atmosfera e, conseqüentemente, quantas árvores precisam ser plantadas para neutralizar suas emissões.

(...)

Para se ter uma idéia de como sua ação é muito importante, saiba que, em média o plantio de uma floresta em uma área do tamanho de um campo de futebol pode resultar, após um período de 25 anos, na retirada de todo CO2 que 50 veículos lançaram na atmosfera no período de 1 ano.
Apesar de ser ótimo para o planeta, com o passar do tempo, essa disposição de absorção diminui e pára quando a árvore atinge maturidade. Por isso o número de mudas é tão importante para o nosso clima.

Precisamos que você coloque em prática o que acabou de ler, realizando um simples cálculo de quanto CO2 emite anualmente na terra e quantas árvores serão necessárias para neutralizar a sua emissão.

Atualize seu cadastro, faça o cálculo e entre no Concurso Cultural IPÊ que terá como premiação uma cesta com vários brindes.

O nosso planeta agradece!














Pra conhecer o pessoal do IPÊ, seus projetos e cursos, é só clicar AQUI.

Para participar da promoção e concorrer a produtos lindos (que você pode conhecer aqui) é só clicar AQUI e preencher o formulário.

Marcadores: ,