.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Sobre ser a feliz proprietária de uma máquina de guloseimas
A primeira experiência foi frustrante. Muito frustrante. Fiz tudo o que mandava o manual. Comprei a farinha que mandava, comprei fermento e fiz a receita que eles mandavam. Fiquei lá olhando, olhando, achei que a massa estava crescendo pouco, mas tudo bem. O pão ficou pronto e estava uma cáca. Praticamente cru, uma casca duríssima, péssimo.

Fiquei arrasada.

Rapidamente resolvi acionar as amigas mais experientes e prorietárias da maquininha há mais tempo. Aí descobri que:

- comprei a farinha errada (era pra fazer exatamente o contrário de o que o manual mandava);
- comprei o fermento errado (aí foi jumentice minha mesmo);
- a receita que eles mandam fazer é a pior, o primeiro pão de todo mundo ficou uma cáca.

Como não sou de desistir das coisas, hoje fui comprar a farinha certa e o fermento certo e fiz outra receita. Confesso que passei a tarde meio tensa, mas fui relaxando quando olhei pelo vidro e a massa estava enoooooorme, e, mais ainda, quando senti o cheirinho de pão assando. Uhmmmmmm... Diliça!!!

Acho que a partir de hoje só vou comer folha, pra poder comer os pães que eu quero fazer lá. Isso sem contar os bolos, as massas de pizza e as geléias. Nham nham nham...

Taí meu pãozinho de manteiga, que eu sempre chamei de "pão macio da padaria". Agora o pão macio é aqui! Quem vai querer??

Marcadores: