.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
terça-feira, 26 de junho de 2007
Perícia???
Hoje fui fazer perícia para a prorrogação da minha licença. O médico pediu mais 3 meses, porque eu trabalho na conchinchina da parafuseta e ainda não dá pra chegar até lá e nem ficar em pé o dia todo e muito menos ficar sem fisioterapia.

Lá fui eu hoje de manhã. Cheguei cedinho, já sabendo que eu não seria atendida na hora e que teria que esperar, esperar, esperar...

Uma zona aquilo lá, é de arrepiar. Nada é informatizado, você é atendido num balcão de onde é possível ver as pastas dos processos dos servidores caindo pelas estantes, por um grupo de funcionários super mal humorados. Aí você senta e espera chamarem. Depois que te chamam, você sente e espera de novo, mas agora em outro lugar: de frente para várias salinhas que em nada se assemelham a um consultório, com pessoas que você só sabe (ou imagina) que são médicos por causa da roupa branca. Até que seu nome é (de novo) chamado, e você entra na salinha achando que vão olhar seus exames, vão te examinar, perguntar sobre a cirurgia, a recuperação. Aí o Zé Mané na sua frente te olha de cima até embaixo, ignora o que você está falando, não olha seus exames e ainda por cima debocha do laudo do seu médico.

Ao invés dos 3 meses de que eu precisava, ganhei um. E pelo jeito deveria ter ficado feliz com isso, pelo modo com o qual fui tratada. Daqui a um mês tenho que voltar lá de novo e passar por isso outra vez.

Na hora de sair, o "doutor" falou: "quando marcar lá embaixo, pede pra agendarem para uma quarta-feira pela manhã". Não discuti, desci, e mais uma vez esperei minha vez. Expliquei pro mocinho (simpático, finalmente!) que o médico havia pedido para marcar numa quarta-feira. Ele imediatamente olhou o nome do sujeito e disse: "marque quando for mais conveniente para a senhora". Aí fiquei com a pulga atrás da orelha: "uhm... mas por que ele então pediu que eu marcasse numa quarta?" A resposta veio rápida, curta e grossa: "porque ele não gosta de trabalhar e quer vir aqui só um dia, o que é injusto com os servidores, já que a ortopedia funciona todos os dias, o dia inteiro".

Pensei rapidamente com os meus botões e marquei para uma quinta, à tarde. Quem sabe eu não dou sorte, né?

Marcadores: