.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Se liga no meu carnaval!
Finalmente o carnaval começou em mim. Depois do medo de ir tudo joelho abaixo, tomei coragem, gastei uns reais, e munida de joelheiras enfrentei o primeiro test drive.




Não poderia ter sido em melhor ocasião: a comemoração dos 60 anos do Império Serrano no Teatro Rival, antecipando o carnaval.







Primeiro, encontrar pessoas conhecidas e fazer novos "amigos" é sempre muito bom. Depois, um sambinha de ótima qualidade é melhor ainda.


















Eu não fazia a menor idéia de como seria esse show. Pra falar a verdade, eu acho esses "shows" de escola de samba meio esquisitos. Mas, como ir aos eventos do Império é sempre muito bom, não esperava nada ruim. E fiquei emocionadíssima.

Primeiro, um vídeo preparado pela Rachel Valença, com imagens raríssimas. Engraçado que ele fez com que eu me lembrasse arazão pela qual aos 9 anos de idade eu queria ser porta-bandeira do Império! Além da evidente afinidade e proximidade com Madureira e de passar na frente da quadra muitas vezes por semana, tinah ainda o "tio" Calixto, vizinho do 604, pai da primeira amiguinha que eu tive no prédio da Vila da Penha. Uma vez meu pai me disse que ele era muito importante no Império, era o cara que havia levado os pratos para a bateria de escola de samba. Eu achava aquilo o máximo: ele sabia meu nome!

Depois do vídeo, a pequena "Mestre de Cerimônias", mostrando que o Império soube aproveitar o enredo da melhor forma possível, e levou boa parte do Rival às lágrimas. Aí emendou no Jongo (aquele batuque me hipnotiza - alguém precisa me levar a um terreiro com urgência, isso deve ter alguma explicação!), depois a Velha Guarda e finalmente a bateria.

Não dá pra descrever. Só estando lá pra saber.


















A sorte é que na quarta que vem tem de novo, e aí você que não foi pode ir e descobrir como é.


Coloquei mais fotos lá no FLICKr, pra dar água na boca!

Marcadores: , , , ,