.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
quarta-feira, 20 de dezembro de 2006
A saga da feijoada
Todo mundo comeu e lambeu os beiços, MM (aka meu amor mais lindo do mundo) foi a revelação na categoria barman (aquela caipirinha de abacaxi... uhhhmmm), teve doce, torta, bazar, cerveja até às 23h, muitos amigos, carinho, amor, presentes que eu nem esperava, muitas fotos e alegria. Sim, foi um aniversário muito bom! Brigada papi e MM que ajudaram a fazer esse dia acontecer! :-)

Agora que todo mundo se fartou, é necessário contar como chegamos até este ponto! (rs) Afinal eu nunca havia feito feijoada para 50 (e acho que no fim acabei fazendo para umas 60 pessoas...), e foi bastante divertido!

Na quinta eu já havia colocado as carnes de molho, era muuuuita coisa! Na sexta a mami veio pra cá pra ela fazer a farofa, porque eu sou péssima em arroz e farofa pra batalhão.

Na sexta à noite fui deixar o feijão de molho. Eu não fazia idéia da quantidade, porque tinha pegado receitas na internet, e elas variavam de 5 a 8 kg para 50 pessoas. Eu comprei 8kg de feijão, por via das dúvidas. Resolvi colocar de molho no panelão (que acabou parecendo pequeno), até pra ter uma idéia da quantidade. Despejei 5kg no panelão e já me assustei. Coloquei água e achei que o panelão não ia ser suficiente. Comecei a entrar em pânico. Ou eu tinha feijão demais ou panela de menos!

Quando acordei no sábado de manhã cedinho, quase morri do coração. O feijão já estava na boca no panelão. Aí comecei a achar que 5kg era suficiente e que eu ia ter que usar todas as panelas da casa para fazer caber depois de cozinhar tudo.

Eu tinha 3 panelas de pressão aqui, uma de 7l e duas de 4,5l, então vocês imaginam quantas vezes eu não coloquei as 3 de uma vez pra cozinhar, né? Mas à medida que eu ia temperando, eu ia vendo que aquela feijoada até que ia ficar gostosinha. Modéstia lá em Marte, minha comida até que é boazinha!

Quando minha mãe chegou aqui eu já havia cozinhado quase todo o feijão, e ela foi fazer o arroz pra mim (também não tinha a menor idéia de quantidade). É óbvio que o panelão não deu pro feijão todo, e no final do dia eu tinha o panelão cheio até a boca, as 3 panelas de pressão cheias até a boca e mais duas panelas minhas. Era feijão que não acabava mais. Claro que as carnes estavam dentro e isso fazia o volume aumentar, mas ainda assim era coisa pacas. Mas como tinham 60 pessoas confirmadas, eu achei que tava bom. Cheguei até a ter medo de faltar, pode??