.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 5 de junho de 2006
Porque hoje é dia de ciência
Pipoca com ciência

No melhor estilo Os ovários de Mme. Bovary (resenha saindo!!), o site Pipoca com ciência usa filmes como gancho para curiosidades científicas. Vale a visita.

*

É ciência?

Os mesmos "produtores" do site aí de cima são os responsáveis pelo Projeto Ockham, que tem como finalidade explicar cientificamente alguns fenômenos "paranormais" e esclarecer fatos divulgados equivocadamente como ciência.

*

Os dois lados da mesma moeda

O INPE e a SOS Mata Atlântica publicaram o novo Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica. Segundo o relatório, o desmatamento foi reduzido em 70% entre os anos de 2000 e 2005. Boa notícia? Nem tanto. O documento explica que esta diminuição deu-se simplesmente porque há cada vez menos árvores a serem cortadas.
Notícia na íntegra aqui.
Mais informações em www.inpe.br

*

No melhor estilo CSI

A Agência FAPESP publicou uma entrevista com Valter Stefani, professor de Ciência Forense da UFRGS.
Stefani, o nosso Grisson, fala da importância dos programas de televisão, como CSI, Medical Detectives e similares, para o crescimento desta ciência no Brasil. Ele aponta que o país ainda está muito longe de ter laboratórios de perícia avançados na polícia, mas que a cooperação com universidades deve ser o primeiro passo para a formação de nossos próprios investigadores científicos.
A entrevista na íntegra está aqui.
E onde é mesmo que eu faço a minha matrícula?