.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
quarta-feira, 1 de março de 2006
Triste quarta-feira em cinzas...
Soube ainda agora, durante o estresse da apuração das notas das escolas de samba, sobre um incêndio ocorrido pela manhã em uma das salas do Laboratório de Vertebrados, um dos mais produtivos do Instituto de Biologia do Fundão, aquele que em acolheu durante anos e onde eu mais aprendi. Coração apertado e preocupação, sem notícias concretas, tristeza pelos animais mortos, pelos equipamentos queimados, pelas pesquisas perdidas.

01/03/2006 - 12h46m
Incêndio destrói parte de laboratório no Fundão
Extra

RIO - Um incêndio destruiu parte do laboratório de vertebrados do Instituto de Biologia da UFRJ na manhã desta quarta-feira. O laboratório fica no segundo andar do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Fundão.

Funcionários e professores chegavam para trabalhar por volta das 9h quando notaram que saiu muita fumaça pela porta. A prefeitura do campus foi acionada para arrombar a porta e os bombeiros foram chamados. O quartel da Ilha do Governador confirma o incêndio e informa que o mesmo já foi controlado.

Marcus Vinícius Vieira, professor do instituto, diz que morreram os animais silvestres que eram usados em pesquisas, além de terem sido queimados computadores e documentos de experiências, em prejuízo ainda não contabilizado.

http://oglobo.globo.com/online/rio/plantao/2006/03/01/192005135.asp