.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006
Império na avenida
04/02/2006 - 06h32m
Saiba como foram os ensaios do Império e da Mocidade na Sapucaí


Globo Online

RIO - Senhor, olhai por nós, até por quem perdeu a fé - principalmente por quem perdeu a fé no samba e diz por aí que o Grupo Especial é e deve ser espetáculo, Broadway, Las Vegas.

Quem tem fé e viu o ensaio do Império Serrano confia nos bambas, nos santos e nos guerreiros, e faz a festa porque o samba é brasileiro.

A verde-e-branco de Madureira fez um ensaio de pura emoção à flor da pele na noite desta sexta-feira, na Sapucaí. O canto da Serrinha lembrava mesmo uma oração. E a bateria (Quitéria à frente, de anjo) eletrizou o público. Os ritmistas foram ovacionados ao mostrar uma paradinha, com levada afoxé, na segunda parte do samba. A paradinha "explode" quando a bateria, que se divide em dois grupos, volta à sua formação. Os ritmistas fazem esse retorno pulando, dançando e tocando, como numa celebração. Deu um sacode.

O Império foi alegre e festeiro como canta o seu samba. O que se viu foi uma escola que brincava sorridente, evoluía solta e cantava plenamente, cantava apaixonadamente e feliz, o seu samba-enredo.

Se perguntarem pela tal perfeição técnica, o que dizer?


Perfeição?! Não, claro que não. Nego e a bateria de Mestre Átila iniciaram o ensaio com um andamento exageradamente acelerado (que o samba não pede), depois corrigido. A lateral da pista, principalmente perto do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Ana Paula, e dos ritmistas, estava cheia demais, atrapalhando a evolução. O número de diretores de harmonia parecia insuficiente, ou mal distribuído. Resultado: um buraco aqui, outro ali. E a ala das crianças não cantou como o resto da escola (talvez o cansaço por causa do horário).

Mas a magia que faz as escolas de samba imperou sobre os detalhes. E arrastou o povo.

A escola estava tão feliz que, na "dispersão", ainda cantou quatro vez o samba-enredo (e a bateria repetiu duas vezes a paradinha). As luzes da Sapucaí foram sendo apagadas, e o Império continuou cantando, feliz. Ninguém queria parar.

____________________________________________________

















* Só pra esclarecer: eu tava lá!!!! De onde eu tirei energia pra isso, eu não sei, mas eu tava lá e fui até o fim!
* A Ala dos Devotos tava lá em peso, e cantou o samba do começo até o fim! :)
* Ganhamos até elogios do Jamelão (adoro o Jamelão, ele é tão fofo!!!)!
* A escola precisa melhorar um pouco a harmonia ainda. E eu com essa minha mania de arrumação, fiquei tensa com isso o ensaio inteiro! Hahahahahaa!