.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
sexta-feira, 19 de agosto de 2005
Hoje é o Dia Mundial da Fotografia!
Fotografar é sentir. É pintar, escrever, esculpir, com os olhos. É resumir uma história e guardá-la para sempre na memória.
Fotografia é inspiração.

E como hoje estou (felizmente) musical, resolvi dedicar uma canção - e este dia - ao homem que me devolveu a inspiração. Que me dá a mão pra que eu consiga enfrentar a escuridão. Que faz de mim uma pessoa melhor.
O homem que tem o sorriso mais lindo e sincero do mundo.
E a quem eu dedico um amor tão grande que seria impossível transformar em palavras. Ou em fotos.

Coincidência ou não, a canção que me veio à cabeça foi escrita por ele.











Fotos

(Meu MM/Rodrigo Zaidan)


Juro, não tive coragem
De abrir novamente a caixa de fotos
O medo expõe sua verdade
E o passado invade doendo, remoto
Fotos que trazem a gente
Brincando sem pose de vida real
Breves e belos esboços
De um amor de soneto, sem ponto final
Não é que roubem a alma,
Que causem remorso, choro de criança,
Mas fotos calam a calma
Conseguem criar falsas novas lembranças
Melhor olhar o presente
Talvez da janela supor o futuro
O riso branco da noite
É a lua minguante deitada no escuro
Fendas no vão do que foi
Dores que a memória expõe
Mas falta vigor na cor sem brilho
De um passado, em que eu era um rei
Em fausto, os passos que dei
Em falso, você tem que perdoar...