.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 11 de julho de 2005
FLIP FLOPS!
+ A FLIP começou pra mim na quinta-feira à noite, com lançamento do livro Contos Negreiros (Marcelino Freire) e show da Fabiana Cozza, no CHE BAR. Adorei o bar (mesmo lotado e gelado), e o show foi excelente. Fabiana Cozza é um senhora intérprete! Marcelino leu - ou melhor, interpretou - dois contos do novo livro.

+ Do Che partimos para a festa da Casa da Palavra, onde vários amigos já estavam pra lá de Bagdá, incluindo nosso querido HR. HR impressionou com sua performance na pista de dança, com seus vastos conhecimentos musicais e sua qualidade como compositor. Até eu fui contemplada com uma canção "inédita": Comprei um quilo de farinha / pra fazer farofa / pra fazer faro-Flá-Flá / Fa-faro-faro-faro / Faro-faro-faro / Faro-faro-faro-Flá-Flá. É uma pena não poder colocar aqui um vídeo deste momento tão emocionante.

+ HR tem usado a amnésia alcoólica como desculpa para negar a sua alegria na pista de dança. Tsc tsc!

+ No dia seguinte pela manhã descobri que MM estava sentindo tanto a minha falta quando chegou em Paraty na quarta, que resolveu interagir com animaizinhos. Se você leu a coluna Gente Boa d'O Globo de sexta-feira, você também sabe disso.

+ O que é aquela crêperie em Paraty? Se não fosse o queijo minas, poderia dizer que estava na França!

+ Sou tão pau-duro que não devolvo comida. HR, sobre sua ressaca.

+ Eu adoro D.Quixote, mas prefiro o cavalo. (MM)

+ Tá com frio? Chega perto do Tocha Humana! (HR - sim, ele estava inspiradíssimo!)

+ Sem desmerecer ninguém, mas depois de Fabiana Cozza eu precisava de uns dois ou três dias antes de Pau na Braúna... (E eu tô até agora esperando minha porção extra de gorgonzola na batata)

+ Ainda tenho vontade de sumir de vez em quando. Será que algum dia serei uma pessoa melhor??

+ Nix disse que MM é um holograma do Star Trek. Espero que não seja nenhum dos orelhudinhos...

+ No meio de tantas semelhanças, algumas diferenças. Os astros estavam certos, isso vai dar trabalho. Mas tá valendo a pena! ;)

+ Sábado foi, disparado, o melhor dia. Pelas mesas, pelas pessoas, pelo clima, por tudo. Pena que foi o último pra mim.

+ MV Bill foi uma agradável surpresa, Luiz Eduardo Soares é um show à parte, e o Jabor, uma figura. Valeu a correria pra ver esta mesa, mesmo que do telão.

+ Meu inglês tá excelente (com sotaque britânico e tudo), meu francês, menos enferrujado do que eu imaginava, meu espanhol (que eu achava que já havia esquecido) vai bem também, e descobri que sei italiano (Bebeta ficaria orgulhosa de mim!). Agora só falta melhorar o português!

+ Foi muito bom estar cercada de pessoas mais compulsivas do que eu eu. Me senti comedida.

+ Me encontrei! Existem outras pessoas que gostam de literatura policial, CSI, Nutella, sorvete de pistache e massas. Compulsivamente e tudo ao mesmo tempo, de preferência! Vou cobrar nossa tarde de porcarias na frente da TV! A Rapha ia adorar participar da nossa "discussão". Já o MM, tadinho, queria sumir...

+ Eu pedi autógrafo!! E fiquei com cara de retardada na frente do Garcia-Roza dizendo pra ele que sonhei com o Espinosa durante meses. O que deu em mim??

+ Mas ele bem me contou que o sexto livro já foi entregue (ÊÊÊÊÊÊÊ!) e que neste eu vou me sentir o próprio Espinosa! Eu quero! *ansiosa*

+ Sempre quis saber o que se passava na cabeça dos escritores de romances policiais. A vida inteira imaginei que eles já sentavam para escrever com a história inteira pronta. Da mesa, só o italiano é assim. Isso me deu um certo alívio.

+ Aliás, o italiano é uma simpatia, mas acho que não vou gostar do livro dele...

+ Comprei:
- uma caneca da FLIP
- uma camiseta da FLIP
- duas bolsas da FLIP (tá, sei que é um exagero...)
- o livro que faltava pra minha coleção do Garcia-Roza (e eu tenho autógrafo!)
- Mundos Sujos, do cubano José Latour (também tenho autógrafo!)
- Sempre Caro, do italiano Marcello Fois (autografadooo!)

+ Camila, Mariana e Crib me passaram uma lista de livros e autores de romances policiais. Lá se foi meu próximo salário!

+ Tô aos poucos fazendo as pazes com a fotografia. Mas ainda não foi desta vez que voltei aos meus padrões. Dois filmes em três dias não é nada. E confesso que estou me sentindo como se tivesse perdido um braço por não ter feito nenhum filme PB. Tenho que voltar à Paraty! Deixei de fazer algumas fotos que não saem da minha cabeça!

+ Até quinta as fotos em papel estarão prontas. MM vai digitalizar e eu disponibilizo aos meus fãs! ;)
__________________________
* Só senti falta de ter por perto meus amigos também. Pensei em vocês, viu? Quem sabe no ano que vem, né!?