.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
quinta-feira, 16 de junho de 2005
Jacques Futrelle
Que eu gosto de histórias de mistério e suspense todo mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é que histórias muito sanguinolentas não fazem meu gênero. Pra isso vejo filmes hollywoodianos e séries norte-americanas no canal Sony. Gosto mesmo é de histórias antigas de mistério, daquelas que o detetive sempre usa o cérebro pra solucionar os casos. Deve ser por causa da minha formação científica e lógica...
O fato é que comecei a ler Escolha de Mestre, uma coletânea de contos de mistério e suspense organizada por Lawrence Block, um escritor norte-americano que até me agrada. Os primeiros cinco contos são decepcionantes! Mas aí me deparei com Jacques Futrelle, no sexto conto, sem sangue e muita lógica. Adorei!!!
Jacques Futrelle nasceu em 1875 e afundou junto com o Titanic. Escreveu muitas histórias baseadas no Professor Van Dusen, conhecido como Máquina Pensante.
E, é lógico, fiquei seeeeca pra ler os outros contos! Mas... NÃO ACHEI NADA NO BRASIL!!!!!!!!!!!! Na Amazon tem uma lista enorme, aqui ó! Pelo jeito ele não foi traduzido para nossa amada língua portuguesa!!

E eu quero!

Quem souber de mais informações, conta pra mim, por favor! Os livros até que são baratinhos pela Amazon, mas só de pensar no frete, me dá arrepios...