.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 30 de maio de 2005
Acabei!
A Musa da cidade, a Musa constante e anônima, que tange todas as cordas da vida e é como a alma da multidão, a Musa triste é vagabunda, é livre, é pobre, é humilde. E por isso todos lhe sofrem a ingente fascinação, por isso a voz de um vagabundo, nas noites de luar, enche de lágrimas os olhos dos mais frios, por isso ninguém há que não a ame - flor de ideal nascida nas sarjetas, sonho perpétuo da cidade à margem da poesia, riso e lágrima, poesia da encantadora alma das ruas!...
(A Musa urbana - João do Rio, agosto de 1905)

Sim, vou registrar aqui minhas impressões sobre o livro, mas só quando eu voltar de Paracambi... (chegou aquele pedaço chaaaato da semana!)
______________________________
Fragmentos de um breve passeio pelo Centro:
+ Definitivamente eu adoro andar pelo centro da cidade
+ Murphy me ama (ou "eu devia ouvir mais meu namorado")
+ Como é difícil achar pizza de padaria às seis da tarde!
+ Não resisto ao charme do Odeon! (e, convenhamos, pastel de forno de queijo meia-cura é bem melhor que pizza de padaria!)
+ A gente nunca imagina que a felicidade vai estar tão próxima da gente (tinha pizza na padaria da rua da minha casa!!!)