.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 4 de abril de 2005
E do danado do samba, nunca me separei
Pra que negar uma paixão? Por que não se entregar totalmente, intensamente, fervorosamente?
Medo de quê? Medo de sofrer? O sofrimento faz parte da vida. O sofrimento inspira poetas.
Eu não nego mais minha natureza. Não minto mais. Não fujo mais.
Minha alma é da música, do samba. Meu coração é do samba. Meu sorriso mais sincero é do samba. Meus momentos de alegria, de leveza, são do samba.
Meu coração imprudente e apaixonado se entregou, finalmente!
Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Eu pertenço àquele mundo. E eu sei que aquele mundo chama por mim.

E é naquele mundo que os ciclos da minha vida começam e terminam. É lá que letras de músicas se misturam com olhares, muitas vezes incompreensíveis. É lá que fantasias são projetadas. É lá que palavras doces podem machucar corações. É lá que está o turbilhão que move a minha vida.

E sim, todo boêmio é exagerado. Todo sambista canta o amor doído, mesmo quando ele não existe. Porque o sofrimento em fás sustenidos e sis bemóis é bem mais bonito, mesmo quando ele é apenas um dó maior (bem maior!).

E em homenagem à notícia de hoje (me amarrota que eu tô passada! - by Alê), pra manter o ritmo (mantém, mantém!), um sambinha (exagerado, claro!) que eu gosto muito, e que já entrou na minha vida outras vezes, por outras portas.

Eu vou acabar enlouquecendo
se você não me quiser
eu lhe quero tanto bem
Meus olhos choram lágrimas doídas
das tristezas desta vida
onde você não me quer
Meu amor, me amar
deixa de lado a presunção
e volte o seu olhar para este ser
que tanto pede a você
uma gota de amor
das águas da paixão
Dê atenção ao meu apelo
por favor
Dê atenção ao meu apelo
por favor
Cheio de amor
em meio ao dissabor
ciente de você
um dia me querer
e sucedido o mais lindo momento
fim de um tormento
Eu vou acabar enlouquecendo...

E obrigada ao meu amigo Silvio, pela citação no seu blog! Adoro quando meus amigos gostam das minhas dicas musicais! Disponham sempre! E me chamem pra ir junto!!