.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
sexta-feira, 22 de abril de 2005
Café, cachaça e chorinho


Pra mim, a comemoração do dia do choro já havia começado na segunda-feira com as lindas apresentações no Armazém Digital.
Ontem, porém, as festividades começaram, com a abertura do Festival Café, Cachaça e Chorinho, do circuito do Vale do Café, praqueles lados onde eu me escondo de terça a quinta.
Alunos da *minha* Escola Portátil de Música se apresentaram, e apesar de o som estar péssimo, o repertório era excelente e os meninos eram ótimos.
É lógico que mais uma vez me deu aquela vontade louca de estar lá no palco, à frente de um dos cavaquinhos. Mas tudo é questão de tempo. O maravilhoso -e, por vezes, sábio- Chico Buarque já *me* disse: Não se afobe não, que nada é pra já...

Morena tem pena
Mas ouve o meu lamento
Tento em vão
Te esquecer
Mas olha, o meu tormento
É tanto, que eu vivo em pranto,
Sou todo infeliz
Não há coisa mais triste, meu benzinho,
Que este chorinho que eu te fiz

Sozinho, morena
Você nem tem mais pena
Ai, meu bem
Fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque estou triste assim
Por amor de você
Não há coisa mais linda neste mundo
Que o meu carinho por você

Meu amor, tem dó
Meu amor, tem dó
(Lamentos - Pixinguinha e Vinícius de Moraes)

E hoje tem Democráticos em homenagem ao Dia do Choro. Quem chegar por último é a mulher do padre!!