.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
domingo, 10 de abril de 2005
Baile no meu coração
Casais rodopiando no salão ao som da orquestra
O som da gafieira embalava sorrisos, olhares, flertes
Juras de amor, beijos, carinhos
Antigos e novos amores

Meu coração batia junto com o surdo
Chacoalhava com o pandeiro
E vazio procurava por um amor
Procurou nos violões, trompetes e tamborins
E não encontrou

E depois de quase desistir
Sentiu um si bemol
E encontrou seu amor
Nos acordes de um samba-canção

______________________

Eu sonhei que tu estavas tão linda/
Numa festa de raro esplendor/Teu vestido de baile lembro ainda/Era branco, todo branco, meu amor/A orquestra tocou uma valsa dolente

Tomei-te aos braços/Fomos dançando/Ambos silentes/E os pares que rodeavam entre nós/Diziam coisas/Trocavam juras/A meia voz
Violinos enchiam o ar de emoções/De mil desejos uma centena de corações
Pra despertar teu ciúme/Tentei flertar alguém/Mas tu não flertaste ninguém/Olhavas só para mim
Vitória de amor cantei/Mas foi tudo um sonho... acordei!
(Eu sonhei que tu estavas tão linda - Lamartine Babo)
_______
Ai, ardido peito/Quem irá entender o teu segredo/Quem irá pousar em teu destino/E depois morrer do teu amor?
Ai, mas quem virá?/Me pergunto a toda hora/A resposta é o silêncio/Que atravessa a madrugada

Vem, meu novo amor/Vou deixar a porta aberta/Já escuto os teus passos/Procurando meu abrigo
Vem, que o sol raiou/Os jardins estão floridos/Tudo faz pressentimento
Que este é o tempo ansiado/De se ter felicidade
(Pressentimento - Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho)