.:| Neguinha Suburbana |:.
Coisas da vida, artesanato, fotografia e meio ambiente

Versão 3.2/2008: Tudo na vida é uma questão de prioridade, comedimento e tolerância.
segunda-feira, 7 de março de 2005
Menino do Samburá
samburá[Do tupi.]Substantivo masculino 1.Bras. Cesto feito de cipó ou de taquara, bojudo e de boca estreita, usado pelos pescadores para recolher peixes, camarões, etc., ou carregar seus petrechos; cofo. [Cf. sambaré.]

Este samba do Roque Ferreira não me sai da cabeça há dias. Hoje, especialmente tenho pensado muito nessa letra.
O CD inteiro do cara é bom, não me canso de ouvir!

Sou eu/ Eu que trouxe uma coisa pra você/ Uma coisa bonita de se dar/ Uma coisa bonita de se ter/ Uma coisa bonita de provar/ Sou eu, sou eu/ Eu com meu samburá cheio de estrelas/ A mão de afagar pra lhe benzer/ Os olhos de oiá pra lhe seguir/ Livrar do mal/ Quando a luz faz um traço/ O escuro é um laço/ Que logo desata/ A vaidade é um corte/ Nos bambuzais/ Ói a onda que leva/ E castiga o saveiro/ Pelo nevoeiro/ É a mesma que traz/ Sou eu, sou eu/ Menino da terra/ Onde a água não molha/ Sereno não beija e orvalho não quer/ Sem mar/ Que o mar é pra lá/ Do mar que eu ouvi mãe falar/ Um mar que eu queria lhe dar/ É mar tão difícil de achar/ Sou eu, sou eu